Catecumenato: Orientação as Visitas Familiares

A paz de Cristo!!!

A primeira missão do catequese no método catecumenal é inserir no processo de Iniciação a Vida Cristã a família do catequizando e fazer com que conheçam a pessoa do catequista e descubram por meio do seu testemunho e querigma o verdadeiro amor de Cristo.

Portanto, cada catequista tem que estar atento as orientações e testemunhos que foram tratados na formação sobre as visitas catequéticas.

Aqui segue um resumo de como fazê-las, se ainda há dúvidas, procure a coordenação para auxiliar no planejamento e sanar todos os questionamentos.

Abençoa Senhor a família catequética!

Clique na figura acima para baixar o arquivo PPT!

Depois irei postar o modelo de Celebração do Catecumenato, que deverão ser realizadas mensalmente por cada etapa!

Paz & Bem!

Uma ideia sobre “Catecumenato: Orientação as Visitas Familiares

  1. Olá!! Estou aqui para testemunhar a importância da visita domiciliar às famílias de nossos catequizandos… Adotamos a catequese em inspiração catecumenal desde o ano de 2009 e ainda não temos um processo pronto, mas estamos mais confiantes… A aproximação com a família é um dos quesitos mais importantes no trabalho da catequese…Antes de iniciar com os catequizandos, todas as famílias são visitadas pelo catequista… Tenho alguns relatos no meu blog, não sei se vc conhece, acho que sim… SOU CATEQUISTA DE IVC… esse título, porque tomei consciência de que somos catequistas de IVC e não de Eucaristia ou crisma… Fico feliz, quando vejo iniciativas em lugares diferentes… devagar chegaremos lá… grande abraço!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *